O que temos em comum com a modelo sudanesa Nykhor Paul?

quarta-feira, julho 08, 2015


Na última segunda-feira (6), uma voz questionou a indústria da moda e cosmética. Estou falando da modelo sudanesa, Nykhor Paul, que escreveu um texto no qual criticou a falta de preparo dos maquiadores profissionais com a pele negra. No texto publicado e curtido por mais de três mil pessoas em seu instagram, a modelo comenta o quanto é desagradável ter que carregar sua própria maquiagem para um trabalho porque os maquiadores não possuem produtos adequados para a sua cor de pele.


Essa situação pode parecer para os olhos mais distraídos comum mas a questão é muito semelhante ao descaso vivenciado por milhares de pessoas aqui no Brasil. Estranhamente não encontramos maquiagem, tampouco maquiadores, dermatologistas, esteticistas que saibam lidar com essa parcela da população.


Isso tudo ainda me fez lembrar de um vídeo de uma youtuber estilo maquia e fala, onde ela comentava com uma notória irritação a dificuldade de encontrar batons nude para a pele negra. Outra situação foi o desabafo da bailarina, Ivi Pizzott na rede social facebook. A bailarina pedia para os seguidores indicações de bases que combinassem com o seu tom de pele pois procurou nas grandes marcas e não encontrou.


A pergunta que faço é:

Até quando vamos ter que lidar com esse desgaste?


Siga também: Youtube | Instagram | Fan Page | Twitter
Follow my blog with Bloglovin

Leia também

0 comentários