Como fazer: gel de linhaça turbinado

sábado, junho 20, 2015


Hoje vou ensinar para vocês um dos meus segredinhos para cuidar do meu black sem precisar molhar todos os dias. Sem sombra de dúvidas, uma das melhores opções naturais que encontramos para aqueles dias que o cabelo precisa de uma bela revitalizada é o gel de linhaça.

A principal vantagem desse gel é que não precisamos recorrer aos umidificadores tradicionais que, por terem como base o creme de pentear deixam os nossos cabelos, por vezes, bem pesado e fosco.

Mostro o passo a passo agora para você! :*

Para fazer o gel você irá precisar de:

1 xícara de água
1 colher de sopa de linhaça (Pode ser tanto a dourada quanto a marrom, você escolhe)
1 colher de sopa de alecrim


 Os ingredientes
       
 Você encontra facinho em lojas de produtos naturais




 Quando estiver com essa espuminha é sinal de que já pode desligar

 Atenção (não pule esse passo)
Ao tirar do fogo você já deve ter próximo a você uma peneira e um recipiente limpo para transferir a mistura. Faça isso logo que desligar o fogo pois rapidamente essa mistura fica super viscosa e ficará bem difícil coar depois. 


O gel pode ser conservado na geladeira por até 4 dias. Em breve posto vídeo mostrando como fica a finalização com ele no meu cabelo.

Youtube | Instagram | Fan Page | Twitter

Beijos! 


Leia também

2 comentários

  1. Que interessante,ótima dica.
    bjuxx
    http://www.taayvargas.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog! Suas indicações músicais são perfeitas!! Cai aqui pq me apaixonei pelo nome ♥ A única coisa que me incomodou foi o "leia mais" das postagens, pq tive q ler uma por uma, mas tirando isso, estou adorando esse cantinho! Beijo

    ResponderExcluir