Rehab dos fios: Dicas para caprichar na hidratação

segunda-feira, novembro 12, 2012

Com as dicas que vou dar você não vai ter mais desculpa para não hidratar seus cabelos. Reservando apenas meia horinha do seu tempo você pode salvar seu cabelo do efeito palha de aço (Seco e sem vida). Quer ver?


Use o leave-in certo para você
Esse é o famoso creme para pentear que dispensa o enxágue. É uma excelente opção para manter seu cabelo hidratado, por isso o inclua na sua rotina de cuidados com o cabelo. Eu, por exemplo, não abro mão já que meu cabelo só fica escovado. Depois de lavá-lo, aplico um pouco do produto no comprimento dos fios. Existem versões em spray (mais leves e ideais para cabelos finos e lisos) e em creme (perfeitas para cabelos cacheados).


Aproveite a hora do banho para hidratar
Pelo menos uma vez por semana ( e não mais que duas), troque o condicionador por uma máscara, seguindo as instruções da embalagem. Para potencializar o efeito do produto, copie o jeito de aplicar dos cabeleleiros: massageie mecha por mecha, fazendo movimentos de vai e vem com as mãos. Além de turbinar a hidratação, os fios ainda vão ganhar um brilho intenso. Não custa lembrar que um xampu anti-resíduos ajuda bastante pois, limpará profundamente o couro cabeludo e isso ajudará a hidratação a penetrar bem.
Dica: A touca térmica aumenta a eficácia do produto. Vou contar um segredo pra vocês, eu não tenho touca térmica em casa. Toda vez que vou hidratar improviso uma touca com saco plástico e o resultado é tão bom quanto.

Consiga um resultado rápido
Não substime as ampolas por causa da quantidade. As ampolas são perfeitas para usar no dia daquela festa importante ou quando seu cabelo precisar de uma hidratação power e rápida. Nem dá para acreditar que, em cinco minutos, um produtinho tão pequeno hidrate tanto!



Deixe o creme agir durante o sono
Aposte no creme de ação noturna. Ideal para quem tem preguiça de parar o banho e esperar a máscara de hidratação agir. Ou para dar aquela forcinha extra na hidratação. Aplique antes de dormir (não se preocupe, pois não fica melecado). No dia seguinte, não precisa nem enxaguar!


Gostaram das dicas?  Tem uma indicação? Comente...


Leia também

8 comentários

  1. Adorei as dicas! Atualmente eu estou usando um creme da marca Alta Moda. O nome é bem tosquinho, mas é a Alpha Parf que fabrica, até que ele é bom, da um resultado bacana nos cabelos.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, flor!! Eu também uso touca de plástico, aí enrolo uma toalha por cima pra esquentar mais, hehe.
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gatinha, faço igual a você, improviso na sacola plastica para obter o mesmo resultado, vou salvar a imagem que postou das máscaras, que tirando a Kérastase, não conheço as outras, e vou querer experimentar as que foram para o meu tipo de cabelo.
    Em relação as ampolas, posso dizer que são incríveis, amo muito a power dose da Loreal, que infelizmente é raro encontrar, agora estão vindo com a embalagem que você postou na imagem, que sinceramente, não tem "o resultado" da power dose, mas é MUITO BOM também.
    Eu queria também te dar minha opinião ou seria crítica construtiva, sei lá, enfim, a respeito do link de comentário no seu blog, agora eu sei onde fica, quando eu voltar vou saber encontrar, mas está muito escondidinho, pode dificultar para as suas leitoras!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Olha! Você tem um Blog!!!Vim te conhecer !
    Coloquei seu Blog Na barra Lateral do meu!
    Eu ando desesperada por um produto que proteja meus cabelos do atrito com o forro do capacete - Eu ando de moto!eles ficam ressecados e cheios de frizz na parte que toca o forro do capacete.
    Estou me dando muito bem com a Linha de Hidratação para cabelos Cacheados da Natura. e Eu, acredite, acho que dou o único ser humano na Galáxia que não se deu com a Linha de Óleo de Argan Legítima/Original - e que custou os dois olhos da minha "face"...
    Vou continuar tentando um produto que hidrate e amanse essa instalação que reside no alto da minha cabeça...
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Ta ai uma otima dica Moema!
    Pra ser sincera, tem MTO tempo que eu nao faco hidratacao!
    O maximo que eu faco, sao os cremes "leave in" que eu deixo e pronto.
    Adorei as dicas e vou ver se faco o mais rapido possivel! vou procurar essas ampolas tb.

    Beijos, bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, vim retribuir a visitinha e já estou seguindo ;)
    Eu confesso que sou bem preguiçosa pra hidratar o cabelo, mas adorei as dicas e com certeza vou investir mais rsrs

    Beijos:*

    bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que dica bapho,só tem produto foda :)
    Muito boa.

    http://pancakesandrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ultimamente uso o tresemmé acho ótimo pois agora estou assumindo o pixaimmmm rsrsrs....
    Bjkas...

    ResponderExcluir