Como usar: Calça skinny

segunda-feira, outubro 15, 2012

Que a calça skinny conquistou de vez o bolso e o gosto das mulheres e de alguns homens todo mundo já sabe. Agora como saber se a calça é adequada para o seu tipo de corpo? Bastam alguns minutinhos e um pouco de paciência para que essa reles blogueira que vos fala lhe dar umas pistas.

A real da calça skinny

Se engana quem acha que por não ter corpo de Top model não pode arriscar usando calça skinny, nesse caso a ressalva é em relação ao cós da calça. Vejo muitas nessas fast fashions da vida assim com o cós tão baixo que ás vezes nem eu mesma usaria, sabe? A pior coisa pra mim é usar uma calça para ficar ressaltando defeitos que a gente gostaria de esquecer que existem! Por estar abaixo do peso não pensem que é mais fácil para mim não. Passado o momento queixoso vou focar nas dicas espero que ajude alguém.

Você é magra, magra demais? Se joga nas lavagens claras, gata!

Como disse acima se engana quem pensa que tudo fica perfeito em pessoas magras, não digo falsas magras (aquelas que as gorduras estão localizadas nos lugares convenientes e de resto são magras). Falo das garotas magricelas quase abaixo do peso (isso quando não estão), como eu. Ainda assim não falo de anoréxicas que colocam a saúde em risco por causa do padrão estética mas da sujeita de corpo super magro por genética. Espero que tenha me feito entender...  A calça skinny afunila nas pernas e você com suas pernas fininhas fica com vergonha? Nada disso! Você pode optar por lavagens claras. A melhor é aquela gasta só na coxa porque aumenta o volume. Junte isso a uma batinha estampada? Visualizou? É isso aí!



Baixinha? Tem quadril largo? Confere? - monocromia é a palavra de ordem



Para quem é baixinha ou tem quadril largo, ou os dois, a skinny com lavagem escura afina. E já foi comprovado que look monocromático pode alongar a silhueta. Geralmente a encucação (com razão) é com a afunilado das pernas além do cós baixo mas isso tem solução. Caso não goste de um look todinho numa cor pode investir em uma calça escura e uma blusa com estampa assim direciona a atenção toda para a parte superior do corpo. Agora se quiser combinar seu look um top e uma skinny escuros alongam a silhueta. Se quiser pode investir numa bota por cima da calça ou num sapato na cor preta.

Quadril largo?
Quadril avantajado não deve ser desculpa para não usar skinny. Abandone seu preconceito, fia. Um regatão sobre a calça irá lhe cair bem confie em mim. O top com comprimento na altura dos quadris disfarça. Basta evitar cinto grosso por cima, eu canso de ver muitas moças usando assim por aqui. Não é legal porque evidencia ainda mais o volume. Vestidos soltos também funcionam. Aposte em lavagens escuras.

Sou muito alta fica desproporcional... Mentira!


Já vi isso também, viu? Tem quem não (in)vista na skinny porque é bem alta e acha que não combina. Saiba que um look em camadas cria volume e achata a silhueta. Para aderir sobreponha várias peças com comprimentos diferentes ou use um top com listras horizontais. Nos pés botinhas de cano curto, sandálias mais despojadas estão liberadas. Se convenceu?

Tem pneuzinhos?


Quando conversava com minha mãe sobre jeans, especialmente calças ela me dizia que não usava calça skinny por causa dos pneuzinhos (aquelas gordurinhas chatas localizadas na barriga).O mais interessante desse papo foi notar que a queixa da minha mãe era uma reclamação unânime entre as mulheres. O que fui perceber mais tarde com outros papos, com outras fias. Bem, se tem os tais pneuzinhos a sobreposição de vestido e calça é perfeita. Usando um modelo evasê, sem babados e sem volume. Evite o bico fino porque fica desproporcional. Salto alto alonga é bom usar mas não é obrigatório.

Foi útil pra você? 

Leia também

2 comentários