Dicas para fazer amigos homens

domingo, julho 29, 2012

 Fiquei pensando nessa pergunta por muito tempo e resolvi compartilhar o resultado da minha investigação com você. Sim, eu disse investigação! O mundo masculino é cheio de mistérios tanto ou mais que o feminino, e se tem uma coisa que ainda encuca as pessoas é como surge uma amizade entre homem e mulher. 


Para facilitar o processo resolvi colocar algumas dicas a fim de ajudar a NÃO queimar seu filme e a causar uma boa impressão. Provavelmente quem tem amizade tanto no clube do bolinha quanto no da luluzinha sabe que a abordagem é diferente. Aí vão seis dicas para fazer amigos homens! 

  1. Tenha assunto

Não importa onde você vai conhecer seus amigos: na escola, em um bar, num curso. O negócio é ter uma variedade de assuntos para conversar - não precisa necessariamente ser futebol.  Mas não fale apenas de moda, beleza, entre outros temas femininos, ah! nada de passar o histórico de sua vida afetiva.

   2. Entre no mundo deles

Tem menina que quer ter amigos homens, mas se comporta como uma princesinha mimada: se irrita com as brincadeiras, não gosta que falem palavrão, não gosta que falem da peguete... Homem geralmente é chegado numa zoação. Desde já adquira jogo de cintura para lidar com isso! Não dá para ficar cheia de não-me-toques!

   3. Analise e veja se quer realmente apenas amizade

Se você quer ser amiga, não se insinue! Seja desencanada e não mostre apenas suas qualidades, como costumamos fazer com quem estamos a fim. Se o cara achar que você está dando em cima dele, vai chegar em você ou, se não estiver interessado, vai se distanciar e não vai querer ser seu amigo. 

  4. Seja amiga da namorada deles

Ok! Você ficou amiga de um cara super legal e logo, descobre que ele tem namorada.  Pois é, menina se aproxime dela. Os caras talvez não vá lhe dizer mas, eles acham essencial que as amigas se deem bem com a namorada deles. Isso é uma prova de que você só quer amizade e evita conflitos posteriormente no relacionamento dele.

  5. Não fique regulando

Não vá dar uma de mãezona, corrigindo seus amigos toda hora querendo que eles se comportem desse ou daquele jeito. Toques tem que vir como zoação, não como bronca. Você é amiga, não tome para si o papel de namoradinha (chata).

 6. Seja sincera com ele

O "inevitável" pode acontecer: ele se apaixonar por você! Caso isso aconteça, não fique brava. Não significa que ele sempre foi a fim de você. O sentimento dele pode ter surgido com o tempo (Carência também explica). Apenas seja bastante clara com o fofo e explique que não vai rolar. Se ele realmente for seu amigo, vai ficar puto na hora, pode se afastar por um momento mas, logo vai compreender e desencanar.

Leia também

4 comentários

  1. Bom, eu adoro dar opiniao neh!? ahaha.. entao la vai.
    Quando a gente eh solteira, eu acho que realmente ter amigos homens, muitas vezes eh melhor que ter amigas mulheres (por "N" motivos que nao vou citar aqui).
    Eu por exemplo sempre tive mais amigos homens que mulheres; sempre me dei ao respeito e eles sempre me respeitaram... MAS... depois de algum tempo, eles sempre demonstravam um certo interesse em mim, de leve, daquele tipo: se rolar otimo, se nao, so amizade.

    E hj em dia que eu sou casada, eu penso que amizade entre homem e mulher nao existe!
    Assim, como era antes, na epoca de solteiro nao; entre casais, sim!
    Tipo, eu ser amiga do amigo no meu marido se ele for casado.

    Eh pelo menos o que eu penso e como acontece por aqui.. rs.
    De toda forma, meninos sao sempre mais fieis, sinceros e confiaveis que mulheres *prontofalei!* kkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Moema.. tudo bom?
    Começo dizendo que vou morrer acreditando em amizade entre homem e mulher.Sim é muito difícil mesmo ter amizade com o sexo oposto ao nosso.
    Não gosto de quando confundem além de amizade, apesar disso nunca ter acontecido comigo de gostar de um amigo sabe, imagino quão chato deve ser e a amizade ficar abalada.
    O assunto pode ser vários, eu trabalho só com homem converso de tudo sobre tudo.

    beijos Mo

    ResponderExcluir
  3. @Paula Concordo com você em partes. Acho que quando você é casada deve ser mais complicado ter amizade com caras solteiros, é natural. Agora, acho que existe a possibilidade de ocorrer amizade entre homem e mulher sem necessariamente terminar em algo a mais.

    Meu sonho é ter um melhor amigo homem que não seja meu marido, ou parente. Mas, enfim apenas um sonho nada a mais.

    ResponderExcluir
  4. @Cinthya A tal situação chata que você descreveu já aconteceu comigo! A amizade esmoreceu de vez, não teve volta. Uma pena! :(
    Contudo, continuo acreditando que pode existir amizade entre homem e mulher, sim. O que mais gosto nesse tipo de amizade é que os meninos muitas vezes são mais autênticos que as meninas. Além de darem dicas valiosas sobre o universo masculino. :D

    ResponderExcluir