Branca de neve e o caçador (2012)

quinta-feira, julho 12, 2012

Domingo passado fui conferir o filme estrelado pela Kristen Stewart (Bela - Crepúsculo), Charlize Theron, Cris Hemsworth (Thor, thor rs). Estava curiosa para ver se a Kristen superaria a impressão péssima que Crepúsculo me deixou ou não.


O filme é belíssimo no quesito fotografia, a sequência de cenas é bem cadenciada, não é aquele tipo de filme que tu assistes e parece que estão te enrolando com pormenores (sem a mínima importância). Me empolguei para assisti-lo quando ouvi dizer que seria uma releitura do conto que já ganhou várias roupagens no cinema, em livro, filme e seriado. Percebeu que eu disse releitura? O filme peca em algumas coisitas como o final, um tanto indefinido, misticismo mal explicado, roteiro repleto de obviedades. Mas, nada que macule o seu potencial para divertir. A dobradinha branca de neve e caçador não podia ser melhor.

O papel da mocinha que de ingenua não tem nada me convenceu tanto, que não existe comparação (justa, pelo menos) com seu trabalho na saga crepúsculo. Vou fazer eco ao que Roberto Cunha disse em sua resenha: A "bela" saiu a caça e não espera o "amanhecer". Já Charlize, como a rainha Ravenna me maravilhou com sua atuação sobrecarregada, uma rainha louca por beleza, juventude e riqueza eternas. Insana, insana...

Houveram vários aspectos louváveis por conta dos efeitos especiais criativos: A batalha do rei com os guerreiros sombrios, a fuga da branca de neve, os anões que acrescentaram uma dose de humor, a cena do espelho mágico e as transições físicas da rainha má.  O filme tem muita ação, bons efeitos especiais, boa edição, figurinos deslumbrantes (da rainha má), boas atuações.   Vale a pena assistir!


Trailer




Leia também

2 comentários

  1. aah to doida pra ver esse filme!! ainda não tive tempo S:
    to falando da kristen stewart no blog!!
    beijuu

    ResponderExcluir
  2. Eu também amei esse filme no quesito visual. Obviamente que na história me faltaram alguns pormenores. Mas eu recomendo, sim!

    Beijo grande :*
    PS: Obrigada pelo carinho lá no blog! ;)

    ResponderExcluir