Preparando mala de viagem - Rio

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

 Nunca desejei tanto as minhas férias quanto agora e fiquei bem alegrinha quando mainha disse que iamos em janeiro ao Rio. Um sonho dela comprado por mim e pelo meu irmão, você não imagina a minha emoção: Fiz a minha primeira viagem de avião...  :D Essa viagem foi muito especial, finalmente pude entender com mais propriedade o que diziam as músicas. A vantagem de ir ao Rio é que o clima é muito parecido com o de Salvador, apesar de aqui nunca marcar 40°C.



Agora, como preparar a mala de viagem para essas férias? A nossa memória é seletiva, por isso nunca foi bom confiar cegamente. Fiz uma lista básica com o que ia levar para facilitar na hora de organizar tudo e claro, não esquecer de nada. Viajei dia 13 e voltei para Salvador no dia 17 do mês passado. Foram quatro dias incriveis! Inclusive, este post fará parte de uma micro série (com mais dois posts) sobre a minha segunda viagem interestadual. A primeira viagem contei aqui ó.




A mala                                                                                     

Na falta de uma boa mala de viagem, a melhor saída é recorrer aos parentes. Todo mundo tem uma prima viajada, tia chiquetosa, irmã cosmopolita, pais mochileiros, amigos... Eu , quase nunca saio de casa por isso estava pensando em comprar uma boa mochila, mas minha mãe me convenceu a desistir e tomar a primeira providência que falei. Minha tia disponibilizou uma mala pra mim e outra pro meu irmão.

Coisas que levei                                                                       

Presumi que seria melhor levar roupas de algodão, pois é um tecido que ajuda a não transpirar muito. Mas, não adiantou. Senti um calor danado.  - Saindo duas pizzas debaixo do braço!  Não desgrudei da garrafa de água um minuto sequer.
Dois vestidos estampados - Um macacão - Três shorts/bermudas - Uma calça jeans - Uma saia - Três camisetas - Dois biquinis ou um biquini e um maiô (na hora decido) - Um pijama - camisola - Dois chapéus - Dez roupas íntimas - Um par de chinelos - Dois pares de sandálias - Uma saída-de-praia - óculos de sol

 Outras coisas importantes?

Necessairie

Produtos para maquiagem leve e básica: pó compacto, blush, rímel a prova d´agua, batom ou gloss favorito, uma paleta de sombras para a noite. Não pode faltar: hidratante corporal, produtos de higiene, escova de cerdas macias para os cabelos e só.

Arrumando as coisas na mala - Desafio?
Para guardar os sapatos, a dica é coloca-los em saquinhos de tecido. Os meus dois chapéus foram no tampo da frente da mala. Chegaram um pouco amassados mais nada demais.  Fui arrumar a mala na véspera da viagem sob reclamações da minha mãe. Passado o momento das queixas, mala arrumada e lá vamos nós.
Mas, ainda em casa meu irmão decidiu colocar um lacre nas malas, não sei se vocês já viram o que os carregadores de bagagem de avião (o nome deles é assim?) fazem com a sua mala. Se ainda não viu tem aqui ó.

Nos próximos capitulos...

Leia também

7 comentários

  1. Que bom que você gostou daqui do Rio de Janeiro!
    Arrumar a mala também é um desafio para mim, imagino mil possibilidades e acabo pecando pelo excesso, sempre acabo achando que é melhor sobrar do que faltar rs, admiro que consegue fazer uma mala compacta. Adorei seu blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O que os carregadores fazem com a mala é um absurdo. Você vai lá, paga caro numa mala boa e eles ficam jogando pra tudo quanto é lado.

    Já no quesito arrumar, eu sou péssima nisso! Super desorganizada! Kkk

    adorei o blog.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica de como arrumar a mala!!!vou me lembrar dela!
    Que bom que foi tudo bem na viagem!Avião é td de bom neh!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. @Ana Elisa Oiii!
    Que bom que gostou do blog! ^_^
    Ainda sobrou espaço na mala... Tb acho melhor sobrar do que faltar. :D
    Me visite mais vezes, viu?

    ResponderExcluir
  5. @Jade Amorim Já vi vários casos, os quais as malas chegavam nos donos super rasgadas, beem maltrapilhas mesmo.
    Primeira vez que a vejo por aqui, obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  6. @mila
    A ideia é essa! Q bom que serviu para alguém tb. Ainda vou postar sobre o resto da viagem.

    ResponderExcluir
  7. Que legal Moema!
    Um dia eu pretendo ir la tb ;D se Deus quiser!

    Isso de viajar eh complicado mesmo, mas pelo visto vc saiu bem! (ficou a dica pra mim)
    Eu sempre levo mais coisas que o necessario *aff*
    E olha que eu planejo mtooo antes, mas sou mtoooo indecisa :/

    Enfim, voltarei para os proximos capitulos :D
    Desculpa o sumico de novo ta? ;/

    Beijos

    ResponderExcluir