The glee project

terça-feira, agosto 09, 2011

 Faz um tempo (duas semanas) que fico sapeando na tv fechada para encontrar um programa legal. Um belo dia, sem querer querendo encontrei este: The Glee Project na Fox.


 "The Glee Project" é um reality onde 12 jovens artistas competirão para ganhar a vaga como estrela convidada em um papel da terceira temporada da famosa série "Glee".
Em 10 episódios, os concorrentes serão avaliados por uma série de provas desenvolvidas pelos criadores de Glee, que testam o canto, a dança e a atuação.
A equipe de Glee que terá o voto final sobre o ganhador são o Diretor Ryan Murphy, a diretora de casting Robert Ulrich, e a coreógrafa e co-produtora Zach Woodlee. As estrelas da série também farão aparecimentos como mentores dos protagonistas em cada episódio.


O que me atrai é a qualidade no processo de seleção: aulas de canto, dança, atuação e a evolução dos participantes. Valorizo os bastidores tanto ou mais o espetáculo propriamente dito, o bom do reality é esta sensação de poder acompanhar a lapidação dos talentos. Diferente do BBB nem todos tem aquele perfil estampa afinal de contas, a fórmula de sucesso para Glee é justamente o inverso: dar um tapa nos padrões colegiais norte-americanos reinventando estereótipos.

Um fator que chamou a minha atenção foi a participação de um brasileiro, o paulista Matheus Fernandes. Para mim ele era a grande novidade: com seus 1,45 de altura, uma origem diferenciada dos demais, todo sensivel. Não era meu favorito mas, lamentei quando foi eliminado. Álias se tem um momento tenso é a eliminação, aquele climinha de despedida #fail que me faz lembrar do BBB e eu odeio. Com a diferença que eles atravessam um corredor até um mural, onde está o nome do eliminado.


 
 O participante que menos gosto é o Alex. Embora seu talento musical seja inquestionável com o passar dos episódios tem sido bem arrogante, quer sempre aparecer mais do que os outros nem que seja na marra. Não posso dizer o mesmo do Samuel e o seu egocentrismo discreto Oi?, não consigo ser indiferente ao estilo do rastafári mesmo que tente. A voz dele é bonita quando junta com a presença de palco sensual, ele é o tipo que se entrega mesmo correndo sérios riscos de ser uma cópia cuspida e descarada do Bill Kaulitz.

Apesar do Cameron ser o favorito da maioria, não gosto muito dele. Acho que as vezes ele força a barra para parecer cheio de pureza, parece criança pequena. Trabalhar na indústria de entretenimento (televisão, cinema...) exige muito jogo de cintura, e muitas vezes se desprender de vários pudores vide pessoalidades. Ainda não sei qual é a dele!  Quer um conselho, amigo? Você é talentoso monta uma banda porque esta onda nerd com viés puritano tá super em alta, vai por mim! : D

Achei o primeiro clipe do grupo, muito bem bolado e a versão de fireworks deles ficou fofa até. Se ainda não viu não deixe de conferir.





Horário: Todo domingo ás 21:00 na Fox


Agora é com você: Já assistiu? Tem algo a acrescentar não deixe pra depois - Comente!

Leia também

3 comentários

  1. Oi Moema...
    Tudo bom?
    Nossa eu sou viciada em Glee mas nunca assisti de Glee Project, bacana mas infelizmente o brasileiro saiu parece, pouxa..
    Adoro seu blog Moema..
    Bjoo
    http://patexnha.blogspot.com/
    @patexnha

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou do novo layout! E obrigada pelo elogio!
    Eu AMO glee, um primo me apresentou a série e eu viciei! Foi ele tbm que me fez ver the glee project!
    Eu aconselho vc a assistir glee. A história não é tããããão boa na maioria das vezes, mas as músicas fazem a série toda valer a pena!
    Ah, torço pro Damian, desde o inicio! E vc?
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. @Nati Marinho Acho o Damian um dos mais sem graça no programa. Acho que ele só ganhou junto com o Samuel pq os roteiristas queriam muito escrever um papel para um estudante intercambista. Pra mim quem deveria ganhar era o Samuel e o Alex (embora não goste muito dele, tenho que admitir é muito bom cantor e ator).
    Assisti Glee e não gostei muito... Achei as estorinhas fraquinhas, a Lea Michele e o menino que faz par com ela super canastrões. A personagem que mais gostei foi o Artie (o cadeirante).

    ResponderExcluir