Como usar cardigã?

quarta-feira, agosto 24, 2011

 Uma ótima opção para aqueles dias que o clima não está nem muito frio e nem quente. Ao contrário de outros lugares do país, a minha cidade não tem um inverno bem definido ora chove e fica frio, ora faz um calorzão (leitoras de Salvador me corrijam se estiver errada).


 Vamos combinar que é muito chato ficar tirando e colocando casaco. O cardigã ou cardigan é uma peça coringa no guarda-roupa porque além de nos deixar aquecidas na medida tem o poder de acrescentar charme em qualquer produção. É uma peça democrática fica bem em todo tipo de corpo: longilineo, pera, retângulo, oval. Me tornei fã por causa do toque retrô dele tipo herdei da minha avó.  Antes de começar saiba como surgiu o cardigã.

O cardigã surgiu no século 19, quando foi usado por oficiais do exército britânico na Guerra da Criméia (1853-1856). O nome é uma homenagem a James Thomas Brudenell, o conde de Cardigan, general que comandou a tropa. Na década de 20, a dona Chanel inovou ao usar cardigã com saia e, a partir dai a peça caiu no gosto popular.

 Com cinto                                                                                              

Ótima opção para desencostar o cinto do armário. Fica legal para usar no trabalho ou na faculdade. A depender da roupa o look fica mais sofisticado. Colocar o cinto por cima para quem é altinha ou não tem muita cintura ajuda a equilibrar a silhueta e deixa-la mais feminina.


Estampados/coloridos
A escolha mais divertida e irreverente! Fica lindo tanto usado com roupas neutras quanto com roupas de cor.  O look fica mais descolado, jovial.
 

Longos x Curtos
Se o cardigã for longo, é desejável que a roupa seja mais curta e vice-versa se quiser que o visual fique mais harmônico. Não quer dizer que seja uma regra, é uma questão de gosto.

Os maxi cardigãs ficam bem tanto com comprimentos mini quanto com peças justinhas, como as leggings. As gordinhas devem usa-lo desde que seja um pouco abaixo da linha da cintura ou da barriga.


Meninos usando 
Quem disse que só as meninas ficam uma graça de cardigã? Olhe estes meninos cheios de bossa. hehe Democracia é o sobrenome desta peça.

Leia também

2 comentários

  1. Ahh sim cardigã foi uma das melhores compras que eu fiz, certeza!
    Aqui em SP sempre salva, desse clima maluco! :D
    Homem usando é a coisa mas linda.. rs
    Beijos Ficou ótimo o post

    ResponderExcluir
  2. eu acho cardigã uma coisa tão a sua cara!!! eu lembro de vc qdo vejo um... ehehehe

    bjsssssssssss

    ResponderExcluir