Pânico 4 (2011)

terça-feira, abril 19, 2011

Era uma manhã dominical como outra qualquer - nada de interessante pra fazer, estava quase morrendo de tédio quando minha mãe resolveu dar uma passada no iguatemi. Aviso por atencipação! O que você vai ler a seguir pode ser ridículo: Confesso que gritei horrores só com o trailer (visto por sessenta e sete mil pessoas no youtube) #aloka. Este era apenas o primeiro sinal: Estava ansiosa pra conferir o novo filme da série pânico.
  
Sinopse

Sidney Prescott (Neve Campbell) está de volta a sua cidade natal, Woodsboro, onde sobreviveu a uma série de terríveis assassinatos. Uma vez lá, ela reencontra o xerife Dewey (David Arquette) e a jornalista Gale (Courteney Cox), agora casados, e também a prima Jill (Emma Roberts). Mas enquanto a cidade comemorava o aniversário dos crimes, novos assassinatos começam a acontecer e o retorno de Ghostface, o assassino da máscara, parece ser uma nova realidade para a cidade que novamente entra em pânico.


 Trailer





Quer saber? Foi perfeito! O mais interessante foram às inúmeras referências a outros filmes de terror e as sátiras que fizeram com direito a indiretas e tudo mais. Tem um dado momento que a personagem Sidney (personagem principal e sobrevivente de todos os filmes) diz: - Não adianta! Você deveria saber que nunca a cópia supera o original!
E as mortes? Minha nossa!  A faca do assassino descasca até pedra hehehe Sem contar que considerei este assassino muito mais sádico à la Jogos Mortais.

 Outra coisa que não posso deixar passar batido é a influência da internet na trama, tudo que acontece tem um teor cybernético estupendo. E isto pelo menos pra mim foi ótimo, porque mostra o quanto dependemos deste Big Brother virtual. Tudo é tão exposto e, esta ausência de intimidade é sedutora...


Sabe o que mais gosto de filme de terror? Não, não é o sangue... É o suspense!  Fiquei tesa na cadeira de frio e ansiedade tentando descobrir quem era o ghostface. Num momento pensei que era uma personagem masculina e no final acabou sendo outra pessoinha (?). rs
O elenco estava bom; destaque para a Emma Roberts e a Hayden Panetiere não dava muito por elas e me surpreenderam. Enfim só me resta fazer a pergunta menos óbvia: - What´s your favorite scary movie?

Leia também

3 comentários

  1. Tava doida pra ver, mas insegura de que fosse cair naquele filme de assassino repetitivo... Aquela coisa de vc ficar tentando descobrir qm é, como nos olds Panicos e filmes de lenda urbana. Mas vou conferir. Sua opinião me animou bastante! Kiss =*

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi esse filme =/ mas não gosto muito da série Pânico...

    OK. na real eu tenho muitos problemas com filmes de terror, pq poucos me afetam ao nível de sentir medo... eu sempre caio na gargalhada huahuaha já levei esporro por causa disso no cinema
    =/


    mimiimim

    bjooos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nunca levei muita fé nos filmes do Pânico. Mas depois do post resolvi dar uma conferida, sem falar no elenco, que eu adoro!!
    bj

    ResponderExcluir