Sapatos inusitados por Kobi Levi

quarta-feira, março 09, 2011

 Que eu adoro passear pela web em busca de coisinhas inusitadas ou gente que faça algo diferente não é nenhuma novidade.  Hoje vou tratar de um carinha que dedica parte do seu tempo fazendo sapatos, beeem diferentões... Digno de um mundo sonhador e fabuloso!

  Estou falando do designer e artista israelense Kobi Levi - Kobi é formado pela Academia Bezalel de Arte e Design em Jerusalém. Embora tenha trabalhado em várias empresas do ramo de calçados, atualmente excerce a profissão como freelancer. Além de visitar a página na qual ele exibe seus trabalhos pude conhecer um pouco da inspiração deste artista, especialmente por uma declaração:

- Na minha concepção artistica o calçado é a minha tela.O gatilho para criar uma nova peça surge quando uma idéia, um conceito e / ou uma imagem vem à mente. A combinação da imagem e calçados cria um novo híbrido e projeto / conceito vem à vida. A peça é uma escultura de vestir. É "vivo" com o / a pé / corpo maioria. das inspirações estão fora do mundo "sapato", e dão ao calçado uma transformação extrema.




Sabe o que é mais legal? Segundo Kobi tudo é feito a mão em seu estúdio. O cara é tão bom que imagina cenas cotidianas e a partir desta imagem apronta um sapato. O resultado são sapatos conceituais recheados de humor.


Agora é a sua vez: O que achou dos sapatos?

Leia também

2 comentários

  1. Nossa, bota diferentes nisso! Gosto qndo artistas tiram um objeto do cotidiano e transformam ele em arte. Dá uma nova visão. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que legal a arte dele!
    Cada sapato mais lindo e doido que o outro.
    Ficaria bom pra decoracao esses ;D

    Beijos, bom fds.

    ResponderExcluir