Enrolados (2011)

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Aguardei este filme ansiosamente por conta da fofura dos trailers.  Não é a toa que está no Top 10 de filmes mais assistidos no Brasil.  Enrolados entrou para a lista de meus filmes favoritos da Disney, assim como Mulan, Toy story, a Bela e fera, Branca de neve, Os incríveis e a pequena sereia.
 



Sinopse

Flynn Ryder (Zachary Levi) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum. adorocinema







Opinião                                                                                              
A sala de exibição como era de esperar estava lotada de crianças, alguns adolescentes e os poucos adultos estavam acompanhando os filhotes.  Todos os trailers que antecederam o filme foram de filmes infantis: Zé Colméia, Carros, Piratas do Caribe 4 e Rio (Outra animação que aguardo ansiosamente).
Confesso que não esperava tanto de Enrolados, porque as últimas animações da Disney não me agradaram muito... (Com exceção daquelas que citei no inicio do post) Contudo, Enrolados conseguiu me surpreender positivamente.



Tenho que dizer que os mascotes foram excepcionais, pascal - o camaleãozinho, nunca vi mais blasè e engraçado na minha vida. O Max o cavalo, muito fofo e tão hilário ou mais que o Pascal.
Não sabia se ria deles ou das duas moças que estavam do meu lado comentando: - Poxa este sapinho é engraçado!  Sapinho? hehehehe

As sacadas em referência a adolescência, a mãe querendo proteger e inibir me fez lembrar um pouco a caverna de platão (viajei legal eu sei) e a repaginada no cabelo da Rapunzel tornou a estória mais interessante.




Só teve uma coisa que não gostei muito e acho que alguém vai concordar comigo: A dublagem do Luciano Huck. Não tenho nada contra pessoas famosas dublando, desde que estas pessoas famosas sejam bons atores ou atrizes.  Por exemplo, a Claúdia Jimenez dublando a mamute Ellie em Era do Gelo 3 foi espetacular.
No ínicio nem deu pra sentir muito mas na medida que filme foi evoluindo...

Cena mais encantadora                           

                                                                                                
 Sou resistente em relação a chorar assistindo filme (só na TPM que choro até com comercial de novela) e este conseguiu arrancar algumas lágrimas descaradas do meu olho.



Repetiu a fórmula Disney e foi feliz na escolha. =D

Leia também

7 comentários

  1. Deve ser super fofo esse filme. Ainda não tive oportunidade de verr!
    Bom, mudando de assunto, quero te convidar para participar do sorteio de aniversário de um ano do meu blog! Estou sorteando um lenço da Lez a Lez e um CD do Michel Teló! Quero muito que você participe, mas não esqueça que o resultado sai amanhã.. então corre lá! http://fontt-ui.blogspot.com/2011/01/sorteio-de-aniversario.html

    Muito obrigadaa. Adorei o blog!
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  2. oi Moema... eu assiste!!! é otimo mesmo!!! um dos meus preferidos deste ano!

    ResponderExcluir
  3. como uma dublagem errada pode cagar uma história tão bacana né? =x eu vi em inglês, voz de Zachary Levi (Chuck da série Chuck sabe?) tem coisa melhor? incomparável.
    auhsauhsauhsuha
    beijos
    bom fds.

    ResponderExcluir
  4. Adorei Os Enrolados também! AMO os filmes da Disney... faço coleção dos DVDs de animação. Mas concordo com você: Luciano Hulk dublando também não deu pra mim não. E fiquei pensando se o cara que cantou tivesse dublado teria ficado bem melhor!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não deu para assistir, mas quero muito! Quando o filme ainda estava sendo produzido, lembro de ter comentado de que achava que seria um desastre, mesmo porque eu gosto - e não nego - das histórias clássicas das princesas Disney, ainda mais da Rapunzel, que sempre sonhei que tivesse um filme nesse estilo.

    Mas vou dar o braço a torcer. Fiquei com vontade de assistir e a medida que os trailers foram saindo fiquei ansiosissíma! A única coisa que me deixou bem triste, foi como vc comentou, a dublagem do Luciano Huck. Não gosto de filme dublado, mas animação são exceções.
    Uma pena mesmo =S Odeio qndo usam a desculpa de uma celebridade conhecida para promover filmes com um trabalho porco.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Eu tô doida pra assistir esse filme!
    *-*

    ResponderExcluir
  7. aii moe eu qro mto ver!! nem pude ver cisne negro tbm!! aiaia só perdendo os filmes bons XD

    ResponderExcluir