Burlesque (2010)

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

   No último domingo fui ao cinema assistir o filme que trás as cantoras Christina Aguilera e Cher. Christina eu já conhecia por ser uma estrela da minha geração, entretanto mal conhecia Cher. Sabia que era cantora e que tinha bombado há quatro décadas, mas, não conhecia nenhum trabalho dela até então.



Sinopse
Ali (Christina Aguilera) deixou sua pequena cidade natal em busca do sucesso em Los Angeles. Logo ao chegar ela conhece a boate Burlesque, especializada em shows musicais de belas mulheres, que sempre se apresentam usando playback. O local é gerenciado por Tess (Cher), que nega uma chance a Ali. Ela insiste e consegue ser contratada como garçonete, graças à ajuda do balconista Jack (Cam Gigandet). Ali passa a acompanhar todos os shows, decorando as canções e coreografias. adorocinema



  O inicio do filme dá uma animada na gente mostra uma Christina cheia de vontade depois do fracasso de seu último álbum Bionic. Desculpe-me os fãs pela sinceridade o problema é que não é só de carisma que um filme é feito. No quesito soltar a voz tanto Aguilera quanto Cher fez bem o dever de casa, já atuação pudia ser um pouco melhor. 
  


Pra mim não chega a se enquadrar no gênero musical. Os diálogos do filme são repletos de falas que independem de música para a evolução da  trama.
Com exceção do segundo n° solo de Tess (Cher), burlesque conta com atuações medianas nada que faça você saltar da cadeira de emoção. Estava ansiosa pra ver a estréia de Christina nas telonas e não me surpreendeu. Não tinha nada que não tenha visto nos clipes de Back to basics (Álbum da cantora onde esta transpira Jazz e soul no melhor estilo cantora de cabaré dos 30´s).


 
 O filme não tem o objetivo de inovar e sim de entreter, julgando pelo enredo: A garotinha de interior órfã que possui ambições elevadas e parte para a cidade atrás da realização de seus sonhos. Sonhos podem se realizar se vc estiver no lugar certo, na hora certa e encontrar o Q.I certo. Se este Q.I for tão gato quanto o Jack (Cam Gigandet) então flerte loucamente com ele e poderá ganhar também um príncipe emo pra chamar de seu. hahaha

 
Os números de dança aliados a perfomace musical distraem fácil e faz deixar um pouco de lado a birra com o enredo e com o elenco (Quem é o elenco mesmo? hehehe). Confesso que embora mal conhecesse o trabalho de Cher gostei mais dela no filme do que Aguilera. Com botox ou sem, com playback ou sem, experiência conta pontos a favor e isto não é só no cinema.
  Enfim, para os fãs de Aguilera e Cher Burlesque é um brevíssimo desjejum para admirar as cantoras, mas nada, além disso.

Leia também

3 comentários

  1. Preciso assistir esse filme! Além de adorar a Xtina, esse Cam Gigandet é muuuuuuuuuuito gato!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  2. Vou colocar na minha lista! bjoks flor

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fan da Aguilera, mas as imagens brilhosas e purpurinadas chamaram bastante a minha atenção, além do mais o Can tb incentiva muito ^^

    Aaaah gosto da Cher como atriz, por mais estranha q ela possa parecer hahahha

    ResponderExcluir