O turista (2010)

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Este filme está encabeçando a lista de filmes mais assistidos aqui no Brasil, seguido de Enrolados.
Confesso que ambos estavam na minha lista de filmes mais esperados para 2011! E é claro que filme sempre rende resenha aqui no blog.  Hoje vou falar minhas impressões fique a vontade pra discordar, opiniões sempre serão bem-vindas.

Assista o trailer:







Sinopse: Os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém
sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho.Fonte: adorocinema.com



No inicio o filme chega a ser cansativo e chatinho, nada de interessante acontece na estória. As cenas se resumem a Angelina Jolie destilando beleza e sensualidade pelas ruas parisienses. Que baita novidade! Ponto pra beleza da atriz que não fez os marmanjões se entediar hahaha
Quando ela finalmente encontra com Deep pensamos que o filme tomará um novo embalo. Infelizmente, acontece, mas não de uma maneira muito feliz. 


Sinceramente acho que os atores foram mal aproveitados, os diálogos super fracos ajudaram a afundar boa parte da expectativa nas cenas seguintes.
E, além disso, não contribuiu em nada para formar a química de casal tão importante pra dar um gás na trama, a impressão que deu era que os atores não estavam tão afinados quanto deveriam. (Será tensão da vida real?  Para quem não sabe a Sra. Deep não curtiu a ideia de o maridão contracenar com Jolie).


Entretanto, seria injusta se não desse pontos a atuação da Angelina Jolie, pois a beleza da atriz brigou com as locações deslumbrantes (Paris e Veneza) e nem por isso ela deixou somente este aspecto prevalecer. 
Confesso que o fato de Johnny Deep participar me motivou a ver mas, fiquei muito decepcionada com a sua atuação. Os movimentos dele em cena eram tão robóticos, isto unido a um diálogo bobo me fez pensar que não avisaram a ele que aquela personagem não era Jack Sparrow ou Edward mãos de tesoura
 


Minha nota final é 6,5. As cenas de ação derão uma levantada e o resto seguiu dentro da média. Vá preparada (o) pra um final nada previsivel rs, as roubadas de cena da Angelina Jolie e pra ficar com uma vontade doida de ir a Paris e Veneza.
 
Depois deste filme turista é o que não vai faltar! :P

Leia também

4 comentários

  1. Adorei est filme
    tinha algumas partes engraçadas

    ResponderExcluir
  2. òtima dica!!!
    Beijos flor =D
    Luana

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei empolgada quando vi o trailler, por se tratar do Depp. Gosto de alguns filmes que Angelina Jolie fez, mas não os assisti por causa dela (vide Garota Interrompida). Mas foi só o filmes estreiar para os comentários me desanimarem, haha. Acho que perderam uma grande oportunidade... vou assistir, porque né, sou curiosa mesmo, mas sem grandes expectativas.

    ResponderExcluir
  4. Estamos com posts primos. Mas com algumas opiniões diferentes! hahaha
    Poxa, você não achou o final surpreendente? Eu juro que não tinha passado pela minha cabeça. hahaha
    Achei alguns momentos monotonos, mas outras cenas e o casal de atores compensaram. hehehe

    Beijos!!!

    ResponderExcluir