Webmania: Internet Archive - wayback machine

quarta-feira, outubro 27, 2010

 Se você achava que ao abandonar seu blog/site ou exclui-lo não o veria nunca mais tá na hora repensar essa situação. O Internet Archive  é excelente para pessoas nostálgicas como eu, porque funciona como uma biblioteca que agrega cerca de 150 bilhões de páginas da internet.




Eu o chamo carinhosamente de cemitério random por conta da velocidade que os blogs/sites trocam a roupagem, acabam e etc hehehe. Se quiser dar uma de arquivologista virtual basta colocar o endereço (url) da página que deseja visualizar em Enter web address e apertar take me back (Algo como me leve até lá). Resolvi procurar os meus antigos blogs e não achei praticamente nada porque naquela época não tinha o hábito de alimenta-los diariamente. :/


Foi ai que tratei de buscar os meus sites e blogs favoritos da internet e ver as transformações no estilo dos blogueiros e por conseguinte de suas páginas, me acompanhe nesta viagem.


Mon-bijou.weblogger.com.br
Este foi sem dúvida o meu blog mais alimentado no weblogger.com.br depois do legally-moh.weblogger.com.br lembro que escrevia poesias e peripécias do meu cotidiano adolescente. O layout foi encomendado para uma designer chamada Sayuri, não consigo lembrar o nome nem endereço do blog dela porque sou péssima pra gravar nomes orientais. :(





Forever-star.org/Coloridah.net
Não poderia deixar este blog fofo de fora né? Sigo e leio os posts da minha amiga Jess há uns 3 anos mais ou menos, a conheci através de um dos sites-comunidade mais maravilhosos de design brasileiro, o extinto: Deleteria.com (se não conhece consulte o pai google rs)
Essa menina com seu estilo de postar, talento, criatividade e dedicação sempre foi um exemplo pra mim. Os layouts que a Jess desenvolveu para o seu espaço eram encantadores, fato álias que se confirma até os dias atuais.





Justlia.com.br
De todos que acompanho foi o que mais mudou no decorrer do tempo, a Lia escrevia de um jeito engraçadinho sobre seu dia-dia, suas experiências pessoais e tinha 21 anos. Abaixo um dos primeiros layouts de um dos blogs/sites mais acessados do Brasil, principalmente pelo público feminino.



Quer ver como eram as páginas do seu site favorito? Ou curtir a evolução do design dos templates de blogs? Vai lá no Internet Archive agora... E depois me conta o que achou. :)

Leia também

3 comentários

  1. oooi, adoorei seu blog !

    participe do sorteio que esta acontecendo no blog meu !
    www.coisa.demenina.zip.net

    ResponderExcluir
  2. oi... adorei a dica... vou procurar os meus blogs antigos!! bjos

    ResponderExcluir
  3. mto legal esse cemitério virtual hahaha
    cada reliquia!
    bjoks flor

    ResponderExcluir