Viagem no feriado: Aracaju/Se

sexta-feira, outubro 22, 2010


 No último feriado, dias das crianças viajei com a minha familia para Aracaju - Se... 356 km de Salvador!
Eu não sou uma pessoa a quem possa chamar de mochileira mas nos últimos tempos senti a necessidade de renovar meus pensamentos (a pior coisa é gente de mente limitada) e embarcar para Sergipe no final das contas foi muito bom. Não poderia deixar de comentar a minha primeira viagem interestadual né?



 Senti uma diferença enorme, fiquei impressionada com a organização da cidade e a limpeza da Orla aspectos que Salvador prescisa copiar. Outra coisa que me chamou atenção foram as pessoas. Toda vez que pediamos informações sobre como chegar em algum lugar quase ninguém sabia responder... :(
Além disso, ficava evidente que eramos turistas porque o povo lá anda super arrumado, maquiado e são beem sérios. Baiano é mais despojado mesmo e gaiato, usa um jeans com uma camiseta e uma havaiana e sai pelo mundo hehehehe. Não é que a gente não goste de andar arrumado (quem fala é uma menina que ama se arrumar tá) é porque a maioria gosta de um visual mais prático, descontraído na maioria das ocasiões.

 

Minha mãe gostou tanto que ficou com vontade de morar lá, eu gostei mas não o suficiente pra trocar a minha Bahia rs . Combinamos o seguinte nas férias de final de ano vamos voltar, só que desta vez de avião e com um hotel certo pra ficar (foi uma saga arranjar uma pousada).  Várias vezes minha prima* me perguntava: - Cadê seu espirito de aventura?  Foi o suficiente para responder:  - Provavelmente deve estar em casa dormindo hehehehe

P.S: As estátuas ficam numa praça da Orla, e eu tive que pagar mico fazendo poses doidas com elas enquanto os transeuntes observavam e davam risadinhas.

Leia também

2 comentários

  1. viajar em feriado e tudo de bom!!
    lindas as fotos!!
    bom FDS... bjos

    ResponderExcluir
  2. que deliciaaaaaaaaaaa eu sou louca pra conhecer esse nordeste lindo de meu Deus!!! :D

    ResponderExcluir