Inspiração: Audrey Hepburn

segunda-feira, setembro 20, 2010

 Apesar de não ter vivido na época áurea de Hollywood, é muito fácil me apaixonar pelos trabalhos dos artistas de tal tempo. E embora saiba que muita gente não vai concordar comigo para mim não existiu uma DIVA como: Audrey Hepburn.
Sabemos que não é de hoje que as loiras imperam em Hollywood;  na década de 50 Audrey com sua morenice, olhos expressivos e castanhos,  jeito de mulher perfeita pra casar... Foi o elemento ímpar no meio de tanta mesmice de estilo e claro soube usar os atributos físicos para impor sua personalidade marcante.



Audrey Kathleen Ruston  nasceu na Bélgica em 4 de maio de 1929, além de atriz foi modelo e humanista. No fim da vida prestou serviços humanitários como embaixadora da UNICEF.  Falava francês, italiano, inglês, neerlandês e espanhol. O que mostra que era bem inteligente...  Fonte: Wikipedia


Audrey foi considerada, a príncípio, uma garota "alta, ossuda, de pés excessivamente grandes para se tornar uma estrela". Mas Audrey, mesmo vivendo na época em que as baixinhas, de curvas generosas, pés miúdos e olhos claros imperavam, soube usar os seus "defeitos" como seus dons e conquistar o mundo com seu lindo rosto, sua elegância e seus profundos olhos castanhos. Segundo o estilista Givenchy, que era incumbido de vesti-la, Audrey era um ideal de elegância e uma inspiração para o trabalho dele.


     Sua filmografia é extensa, muitos clássicos como A princesa e o Plebeu, My fair lady, Cinderela em Paris, Guerra e paz, entretanto o barulho estrondoso que Bonequinha de luxo fez me permite afirmar que este foi o filme que a transformou em ícone.




Curiosidades:

  • Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 1650 Vine Street.
  • No filme bonequinha de luxo ela ensaia algumas palavras em português, indicando facilidade para aprender outra língua.
  • Dizem que ela cantava muito bem, os filmes: My fair lady, Cinderela em Paris e Bonequinha de Luxo estão ai para comprovar
  •  A personagem Blair do seriado Gossip girl declarou que Audrey era seu maior ídolo
  • Bonequinha de Luxo, filme que consagrou Hepburn foi oferecido primeiro para Marilyn Monroe que em pleno auge de sua carreira recusou.
  • Os filmes que mais gostou de fazer foram: Cinderela em Paris e A princesa e o plebeu




Termino o post com uma declaração feita por ela quando lhe pediram para falar sobre a beleza ideal:


1) Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
2) Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas
3) Para ter um corpo esguio, divida a sua comida com os famintos.
4) Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.
5) Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha.
6) Pessoas, muito mais que coisas devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.
7) Lembre-se que se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhas, descobrimos porque temos duas
mãos, uma para ajudar a nós mesmas, a outra para ajudar o próximo.
8) A beleza de uma mulher não está na roupa que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser
vista nos seus olhos, porque esta é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside.
9) A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza da mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
10) A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

Obs: Gosto é indiscutivel #fato

Por toda essa delicadeza, elegância e doçura que eu assim como a Blair de GG sou super fã dela.

Leia também

0 comentários