Ghost in the machine

sábado, agosto 14, 2010

Esse post tem um quê deliciosamente vintage e não é a toa.

Se você achava que suas fitas K7 não serviam para mais nada, somente como objeto decorativo pra estante empoeirada mudará sua forma de pensar agora. Nas minhas sapeadas pela net encontrei esse projeto divertidissimo e bem criativo intitulado: Ghost in the machine.
Não é de hoje que alguns artistas vem dando funções um tanto inusitadas para as K7: já teve case pra Iphone, bolsas,  tapetes, enfeite pra cabelos (sim, uma cabeleleira amiga me contou um causo assim), broche, enfim as possibilidades de invenções é proporcional a imaginação, ou seja, enormee.

Entretanto, não tinha visto um trabalho parecido com o projeto da artista plástica norte-americana Erika Iris Simmons: Através de suas mãos (mágicas), o miolo da fita que carregava músicas se transforma em ilustrações belissimas de grandes nomes da música, cinema, entre outros.
Tem as divas Audrey Hepburn e Marilyn Monroe, o rei do pop Michael Jackson, Kurt Cobain (Nirvana), Bob Marley,Jimi Hendrix ...








                     
O projeto Ghost in the machine não recebe esse nome por acaso mas baseado no fato das ilustras surgirem de dentro da fita como se fossem fantasmas.  
É incrivel não é?  Quem quiser ver mais basta acessar o flickr do projeto clicando aqui

 

Leia também

0 comentários