Eu e os mangás

terça-feira, agosto 10, 2010

Hoje resolvi arrumar minhas coisas e acabei encontrando os poucos mangás que tenho.



Confesso que não chego a ser uma otaku (Pessoa super fanática por anime) mas, curto um bom mangá. E se o mesmo for emprestado de alguém, melhor ainda, desculpe a galera apaixonada que torra a mesada com eles ae mas, falando sério, serissimo mangá é caro.
Tudo bem, alguém pode chegar puxando minha orelha (chamando de canguinha) e dizendo: - Pô Moema é caro mas veja bem... Tem a grana que gastam com papel, tinta, o salário dos escritores, tradutores,encadernação blábláblá e ainda assim, vou achar caro.

Gosto de mangá desde criança, quando fui iniciada nessa arte frente a tv com o desenho Sakura Card Captors... Pensava que um belissimo dia iria encontrar um ursinho de pelúcia encantado que iria me convidar para coletar cartas clow. Vou parar porque tá ridiculo, eu sei! Só falta lembrar isso pra minha vasta imaginação pueril :)

Não demorou nada vi guerreiras mágicas de Rayearth e nada mudou, pelo contrário só piorou... Meu contato com esse último não foi tão intenso quanto com Sakura mas se levar em conta a minha imaginação, foi tão divertido quanto.  #risos

Alguns anos depois, na verdade muitos anos depois bati ponto numa de minhas bancas de revistas predileta e não pude deixar de reparar uns mangás minguadinhos, escondidos pelos quadrinhos da mônica.  Logo, pude ver um o qual nunca tinha visto na vida: Chobits.
Pensei um bocado, por fim decidi levar afinal não sei se teria outra opotunidade como aquela (o mangá ali diante dos olhos e o dindin na mão), li e me apaixonei pela estória. Não contarei em detalhes pois, isso é assunto para outro post.

Leia também

4 comentários

  1. eu nunca peguei um manga pra ler... mas acho bacana, o q me falta eh tempo mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. AAAAH eu amo mangá! ^-^

    Já leu Ichigo 100%? É o meu favorito! *--*

    Eu também acho mangá meio carinho, então prefiro comprar sempre nos eventos de anime. No Anime Friends custam só 2 reais cada!

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  3. adoro mangá ;D
    ahh chobits foi o primeiro que li!
    lindo..lindo *.*
    Também acho mangá caro e além de caro aqui onde moro demora a chegar. =/

    beijo.

    ResponderExcluir
  4. @Ana a.
    O pior de tudo é que sempre esqueço a data desses eventos de anime. Dpois fico péssima ¬¬

    ResponderExcluir