Eclipse

segunda-feira, julho 12, 2010



Sinopse:  Bella Swan (Kristen Stewart) enfim está reunida a seu grande amor, Edward Cullen (Robert Pattinson). Eles planejam se casar assim que chegar a formatura, o que marcará também a transformação de Bella em vampira. Apesar da vontade dela, Edward ainda é reticente em relação à transformação. Paralelamente, Jacob Black (Taylor Lautner), apaixonado por Bella, decide lutar pelo seu amor. Só que a vida do trio está em perigo quando uma legião de vampiros recém criados começa a atacar em Seattle, cidade próxima ao local em que vivem.


Confesso que depois de ver Lua nova e odiar, já estava desistindo da Saga Crepúsculo evitando ao máximo assistir qualquer trailer em relação ao terceiro filme. E assim o fiz até assistir o filme e perceber a enorme diferença técnica comparado aos primeiros filmes da série.
Ao meu ver a melhora foi notória do elenco a direção, destaque para os efeitos especiais, o roteiro que conta com momentos cômicos, muito românticos, mais dinâmicos e as atuações do recém-criado Riley (Samuel Xavier) e de Taylor Lautner (Embora eu tenha odiado a voz dele rs).




A Bryce Dallas como Victoria considerei fraquinha e se levar em conta que a peruca não ajudou muito; me fez sentir uma saudade enorme da Rachelle Lefevre na pele da vamp ruiva com sede de vingança. A participação dos Volturi considerei infima, super volátil e um desperdicio do talento da Dakota Fanning. Entretanto, amei a cena da luta dos vampiros do bem contra os recém-criados porque foi superfiel ao livro e deu uma agitada no filme.


Off: Minha mãe fiel companheira e cinéfila gostou muito, elogiou  a forma física do o Taylor Lautner até eu dizer chega, criticou a beleza do Rob Pattz ,o que me fez sair em sua defesa alegando que era excesso de make e a senescência-sonsice da Bella quer dizer da Kristen Stewart (Stuart sei lá).


  • A cena mais fofa do filme foi... O pedido! #prontofalei - A sala de exibição em peso suspirou nela.
 
      
Por sorte ou azar só deu pra pegar a sessão legendada (nesse dia o shopping estava super cheio), na fila muitos adolescentes munidos dos seus kits twilighter (Camiseta do filme+ combo de cinema: pipoca e refri) e detalhe tinha gente ensaiando como ia gritar nas cenas dos lobos rs
Sai da sessão com uma pergunta meio óbvia em mente: Afinal, o que a Bella tem pra atrair esses seres hein? Tenho as minhas teorias mas nada de arranha radiotiva nem kriptonita, talvez ela seja um gnomo disfarçado ou algum ser similar... O que vocês acham?

Leia também

3 comentários