Juno - (2007)

quarta-feira, abril 28, 2010


Sinopse: Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga Leah (Olivia Thirlby) ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho. ADORO CINEMA


Achei o filme muito bacana! Conseguiu abordar um tema tão sério como a gravidez na adolescência e um tabu como o aborto, de uma maneira leve sem pieguices e dramalhões. Vou mais longe em  alguns momentos é impossivel não se identificar com Juno e além disso não admirar a sua coragem e a maturidade adquirida por conta dessa maternidade precose.
O romance dela com o Paulie é muito fofo e me fez suspirar algumas vezes desejando algum dia ter um amigo como ele. Enfim, Juno apesar de ser comédia consegue transmitir uma lição de vida interessante o suficiente para torna-lo um excelente filme, e o final surpreende.

*Se ligue:  O finalzinho do filme é uma fofura só (Tô morrendo de vontade de contar mas vou me segurar). #SPOILER NOT

Leia também

0 comentários