Repeteco

sábado, fevereiro 27, 2010


Esse mês de fevereiro foi muito divertido, dei um largada em projeto de longo prazo, pulei carnaval, e quando finalmente estava começando a curtir as minhas férias ... ACABOU!
Pois bem segunda já volto pra realidade estudantil (morrendo de saudades das férias) e pronta para resenhar com as coleguinhas sobre as águas que rolaram. rs




                                                    Foi dificil eleger a minha favorita

O que posso adiantar aqui é que enquanto muitos soteropolitanos pulavam carnaval na terrinha e corriam atrás do trio (Que por sinal completou 60 anos este ano), fui para o interior passar um carnaval bem familia, bem tranquilo, com cara de antigo.  E lá ao contrário daqui que cantores de axé são os maiores atrativos, mascarados dominam o espaço com suas belas fantasias esbanjando criatividade e bom humor.
Tão bom perceber como a festa é democrática : Pessoas de 0 a 80 anos curtindo numa boa, indo atrás da bandinha, ou assistindo aos shows na praça principal, sem  levar um empurrão sequer.

Eu mesma senti essa sensação de liberdade andando pra cima e pra baixo com a câmera, registrando todo grupo de careta (É assim que os mascarados são chamados pelos moradores locais) e fantasiados que via pela frente, tentando identificar algum conhecido por trás da Máscara (O que logo, foi uma missão impossivel).
Não é uma mera coincidência caso ache que a festa cheia de mascarados lembre um outro carnaval, tudo leva a crer que a inspiração foi a festa de Veneza sim!
Enfim, para quem gosta de arte, não curte muvuca e prefere uma recepção mais amena e segura é super recomendado.




Dica: Você pode montar a sua fantasia e sair com seus amigos (Em grupo porque fica mais bonito e divertido) e de quebra, participar do concurso que elege as fantasias mais bonitas.

Ahhh! Já ia me esquecendo, quem quiser conferir + fotos e conhecer mais um pouco (E estiver em Salvador) está rolando uma exposição no Shopping Salvador no L2 que vai até amanhã dia 28.


Curiosidades:
* Em 2009 o carnaval de Maragogipe foi Reconhecido patrimônio imaterial da Bahia
* Existe uma associação própria para os mascarados lá chamada: Gramma

                     
                   
       

Leia também

1 comentários

  1. bom diaa, tudo bem?
    desculpa chegar invadindo mas é que vim avisar que prorroguei o prazo de inscrições da promoção até sábado, então corre lá e participa.

    http://pink-in.blogspot.com/2010/03/promocao-colar-jenny-gossip-girl.html

    beijoooos

    ResponderExcluir